A Frontline criou um “restomod” equipado com uma suspensão independente e novos travões.
A Frontline Cars apresentou o MGA Factory Edition, que será dado a conhecer ao público no Goodwood Members’ Meeting ainda este mês. Este “restomod” está disponível no formato coupé e roadster, sendo feito com base em modelos restaurados das décadas de 1950. As mudanças no exterior são residuais, destacando-se os faróis modernos em LED e as novas jantes de 15 polegadas. Em opção, existem ainda umas jantes estilo Dunlop, mais leves e que melhoram o comportamento. Por dentro, há vários mostradores retro da Smiths, a que se juntam bolsas nos forros das portas e um sistema de som moderno, com dois altifalantes, dois tweeters, um amplificador e ligação Bluetooth. Entre os opcionais realce para os vidros elétricos, bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado e carregador sem fios para o smartphone.
Debaixo do capot, este MGA Factory Edition recebe um motor 2.0 Duratec de 228 cv às 7750 rpm e 241 Nm acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades da Mazda. Com esta motorização, o carro de 815 kg – o original tinha 900 kg – consegue acelerar de 0 a 96 km/h em 4,8 segundos e atingir 250 km/h. Existe ainda uma versão 2.5 com 294 cv e 330 Nm, capaz de 0-96 km/h em 4,1 segundos. Para melhorar a performance, o carro recebeu uma suspensão traseira adaptativa ajustável com cinco braços. Da lista de opcionais faz parte a direção assistida eletricamente, o diferencial autoblocante e um sistema de travagem moderno com pinças de dois e de quatro êmbolos.
O MGA Factory Edition está disponível em configuração de volante à esquerda ou à direita. O livro de encomendas já foi aberto e as primeiras entregas estão previstas para o verão de 2026.











