Honda NSX Type R terá 641 cv

Prevista para o início de 2019, a versão de topo do híbrido contará com elementos do modelo de competição NSX GT3.

Desde que foi lançada a segunda geração do NSX, em 2016, têm subsistido rumores acerca de uma possível versão Type R. Aliás, no início deste ano, o responsável da Acura nos EUA, Jon Ikeda, deixou escapar à australiana Motoring que “tudo poderia acontecer nesse capítulo”. Agora, os japoneses da Spyder7 avançam que a versão de topo já recebeu “luz verde” e que será revelada no início do próximo ano, antes de ser comercializada em 2020. Se o NSX “normal” reúne 581 cv, o Type R terá 641 cv debitados do conjunto propulsor formado por um motor 3.5 V6 biturbo a funcionar com três motores elétricos e uma caixa automática de nove velocidades. O modelo de topo contará com elementos partilhados com o NSX GT3 de competição, terá um kit estético mais agressivo, com componentes em fibra de carbono e uma asa traseira proeminente de forma a ajudar a reduzir a força descendente. Um dos objetivos será baixar o peso do NSX, de modo a garantir melhores prestações face ao modelo que lhe serve de base.

Recorde-se que em agosto do ano passado, a Honda foi “apanhada” a testar protótipos do NSX em Nürburgring. Além disso, a marca nipónica patenteou recentemente um novo spoiler dianteiro; o que contribui para aumentar os rumores da chegada da versão NSX Type R.

Entretanto, no mês passado, a imprensa alemã também deu conta que a Acura/Honda pretende lançar um NSX Roadster ainda este ano.

Deixe um comentário

*