Fiat poderá limitar-se ao Panda e 500

A Fiat deve deixar de produzir modelos generalistas em Itália. Panda e 500 poderão ser os únicos modelos da Fiat disponíveis na Europa.

O CEO da FCA, Sergio Marchionne, poderá anunciar no próximo dia 1 de junho a saída da produção da maioria dos modelos da Fiat de território italiano. De acordo com a Bloomberg, a única fábrica da marca, em Turim, será alvo de profundas alterações. Esta unidade, inaugurada em 1939, que atualmente produz menos de 50 mil carros/ano, será remodelada de forma a poder produzir um novo SUV da Maserati, juntamente com o Levante, e vários novos modelos da Jeep. Isto significa que o Fiat Panda sairá de Melfi para a Polónia e que o Alfa Romeo Mito deixará de ser feito (tendo neste momento o futuro incerto).

Noutra fábrica da FCA em solo transalpino, situada em Pomigliano, o arranque na produção de um novo mini-SUV da Jeep (que se posicionará abaixo do Renegade e que contará com um sistema híbrido) nos próximos meses obrigará à saída dos modelos da Fiat. Com esta aposta nas novidades da Jeep, a Fiat poderá ficar limitada na Europa ao 500 (na imagem) e ao Panda.

Em março, as vendas da Jeep na Europa cresceram 42% e as da Fiat caíram 12%.

Deixe um comentário

*