Jaguar XK poderá regressar em 2021

A marca britânica quer dar um novo fôlego aos seus modelos desportivos, com um coupé 2+2 feito com base na próxima geração do F-Type.

A Jaguar está a preparar uma nova geração de modelos desportivos, feitos com base numa nova plataforma da Jaguar Land Rover. Citado pela Autocar, o responsável de estratégia de produto do emblema britânico confirmou que existirá uma nova família de modelos devido ao sucesso do F-Type. Harno Kirner corrobora assim o que Ian Callum, o homem forte do design da Jaguar, disse à Motoring no ano passado, confirmando que está a ser desenvolvido um modelo coupé 2+2 derivado do F-Type. Em causa estará um sucessor do XK (descontinuado em 2014), que surgirá um ano depois do lançamento da nova geração da gama F-Type (composta por um coupé e um roadster) prevista para 2019.

Na calha para esta nova família de desportivos estão os motores Ingenium 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina e Diesel, seis cilindros e uma versão atualizada do 5.0 V8 Supercharged para as versões SVR que deverá rondar os 600 cv. A nova plataforma permitirá incluir um sistema híbrido plug-in ou 100% elétrico, apesar de serem formatos que recolhem pouca simpatia junto dos homens de Whitley.

Deixe uma resposta

*