Opel desenvolve novos motores para a PSA

A nova geração de motores a gasolina de quatro cilindros serão desenvolvidos em Rüsselsheim, na Alemanha, e chegarão a modelos de produção em 2022.

Apesar de estar integrada na PSA desde agosto de 2017, a Opel não deixará a atividade do seu centro de engenharia em Rüsselsheim, na Alemanha. Aliás, os alemães já estão a desenvolver uma nova geração de motores de quatro cilindros a gasolina que serão integrados em modelos das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall a partir de 2022, para o mercado chinês, europeu e EUA (uma das novas apostas da PSA, possivelmente a Peugeot e a Citroën). Esta nova vaga de propulsores incluirá versões híbridas, que se juntará aos tricilíndricos Puretech híbridos.

Graças às sinergias com a PSA, a Opel já poupou 50% em pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, a Opel está a mudar as suas plataformas para as da PSA, cujos custos representam cerca de 60% do total num modelo. A junta a isso, a Opel utiliza bancos, motores, painéis de instrumentos e sistemas de infotainment do grupo francês. A PSA prevê que a Opel se torne rentável em 2020.

Um dos modelos mais importantes nesta nova vida da Opel será o Corsa. Prevista para 2020, a nova geração do utilitário terá na gama uma versão elétrica com a designação eCorsa. A PSA estima que todos os modelos da marca alemã tenham uma versão eletrificada até 2024.

Deixe um comentário

*