Mustang GT de 700 cv “combate” com Spitfire

View Gallery 61 photos

Um Ford Mustang GT com 700 cv foi criado para homenagear os pilotos americanos dos caças de combate que serviram na Royal Air Force (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial.

A Ford mostrou no Goodwood Festival of Speed de 2018, no Reino Unido, um Ford Mustang muito especial com decoração Eagle Squadron.

Este exemplar único Mustang Eagle Squadron GT foi co-criado pela Ford Performance e pela RTR Vehicles de Vaughn Gittin Jr. para prestar homenagem em Goodwood aos pilotos americanos dos caças de combate que serviram na Royal Air Force (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial.

Não é, de resto, por acaso que a sessão fotográfica oficial (que aqui reproduzimos) foi feita ao lado do mítico avião Spitfire.

Em Goodwood, o campeão do mundo de drift, Gittin Jr., pilotou o Mustang GT Eagle Squadron de 700 cv (5.0 litros V8) na Rampa de Goodwood, de onde este carro único regressará aos EUA para, a 26 de julho, ser leiloado na maior recolha de fundos da Associação de Aeronaves Experimentais – The Gathering.

Os fundos recolhidos serão aplicados no apoio a programas da associação de educação de jovens.

Deixe um comentário

*