Acessórios M Performance originam protótipo BMW

A marca bávara apresentou um protótipo do M2 Competition com um conjunto de acessórios, sobretudo focados na redução de peso, que em breve estarão disponíveis para o modelo de produção.

A BMW aproveitou a edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood que se realizou no passado fim-de-semana para apresentar um protótipo baseado num M2 Competition que integra um conjunto de acessórios M Performance. O grande foco da marca de Munique foi na redução de peso, que neste caso supera os 60 kg, após a substituição de peças na carroçaria e no habitáculo por acessórios M Performance que em breve estão disponíveis no modelo de produção. O concept car está decorado por dentro e por fora na combinação de cores cinza escuro mate (Frozen Black), preto e dourado. Na dianteira, há elementos em fibra de carbono, nomeadamente a grelha, capot (8 kg mais leve que o de série), alhetas e defletores dianteiros e laterais. A dieta de emagrecimento inclui ainda o tejadilho que é também 6 kg mais leve, o portão da mala com menos 5 kg, o difusor posterior 0,5 kg mais leve, a estrutura dos bancos tipo bacquet, revestidos a alcantara, que perdem 9 kg face aos de origem. Os bancos traseiros são também 13 kg mais leves. O volante é forrado em pele e Alcantara, material também utilizado na alavanca do travão de mão.

A suspensão M Performance é a que já está disponível no M2 Competition de série, que reduz a altura da carroçaria em 20 mm, tem amortecimento regulável, molas com uma regulação mais firme e pinças de travão em preto. As jantes são em alumínio forjado e de 19 polegadas e os pneus são semi-slick Michelin Sport Cup 2, que reduzem 6 kg. A BMW não revelou informação sobre o motor deste protótipo mas a potência do motor do M2 Competition é de 411 cv.

Deixe um comentário

*