Salão de Detroit vai passar a ser no verão

A partir de 2020, o mítico certame norte-americano passará de janeiro para junho.

Os salões de automóveis vivem tempos difíceis, com muitos construtores a selecionarem cada vez melhor as suas presenças. O emblemático Salão de Detroit não é exceção. Por isso, os organizadores do certame decidiram mudar a calendarização do evento, que normalmente calha em janeiro, caraterizando-se pela paisagem marca pela neve, para 8 de junho, a partir de 2020. Desta forma, e tal como a imagem da maquete do evento documenta, será possível aproveitar de um tempo mais solarengo e atrair mais iniciativas, como exposições ao ar livre e test drives no espaço contíguo ao Cobo Hall.

Além disso, o verão foi escolhido de forma a não colidir com outros eventos auto de renome nos EUA que normalmente se realizam na primavera, como o Salão de Nova Iorque, ou no outono, como o Salão de Los Angeles.

Os organizadores dão ainda a entender que o evento não se cingirá aos automóveis, pois os desenhos entretanto publicados mostram que existirão palcos para concertos e outro tipo de entretenimento. Há ainda uma área para roulottes de comida e até um skate park, de modo a tornar a visita a Detroit mais apelativa.

Deixe um comentário

*