Salão de Genebra 2022 terá ausências de peso

Já há datas para o Salão de Genebra de 2022

Fortemente vocacionada para na indústria automóvel e em produto, o certame já tem 60 marcas confirmadas.

Após dois anos de ausência devido à pandemia de Covid-19, o Salão de Genebra vai regressar no próximo ano (mais concretamente entre 19 e 27 de fevereiro), prometendo um formato dentro dos moldes habituais – sobretudo dedicado à indústria automóvel e às novidades de produto. Contudo, há já alguns fabricantes de confirmaram a sua ausência do evento. As marcas em questão são a Ford, BMW, General Motors e o grupo Stellantis (que já tinha dito “não” ao Salão de Munique).

Em sentido contrário, entre os 60 fabricantes que já reservaram o seu espaço na Palexpo, destaque para o grupo Volkswagen (que levará a Porsche, Audi, VW, Skoda e Seat, deixando de parte a Bentley e a Lamborghini). Também estarão presentes na Suíça a Renault, Hyundai/Kia, assim como a Fisker e a Singer. Mercedes-Benz, Ferrari e McLaren ainda não disseram se marcarão ou não presença no certame.

Segundo o responsável principal do evento, o português Sandro Mesquita, manter-se-á o espirito original do Salão de Genebra, “sem scooters, nem drones”. Recorde-se que a edição de 2019 contou com quase 160 expositores.

Deixe um comentário

*