Mercedes prepara GLG para combater Range Rover Sport

Feito com base no GLE, o novo modelo estará mais focado para uma utilização fora de estrada. Tem lançamento previsto para a próxima década.

A Mercedes-Benz poderá engrossar a sua oferta de SUV com um GLG (nome a confirmar). A Auto Bild avança que o modelo será um rival direto do Range Rover Sport. A única certeza, para já, é que será feito com base na próxima geração do GLE (na imagem), a lançar em 2020, e que terá um foco de condução mais orientado para fora de estrada. Isto significa que o novo modelo só surgirá daqui a quatro ou cinco anos, caso receba luz verde para produção. Para isso, os homens de Estugarda devem apostar na suspensão pneumática de série e equipar o GLG com um pacote específico para “off-road”, equipando o carro três diferenciais.

Este não é o único SUV da Mercedes-Benz na calha. O próximo será o GLB, que será uma espécie de mini-Classe G. O modelo de sete lugares, que como o nome indica se posicionará entre o GLA e o GLC, tem lançamento calendarizado para o início de 2019.

Deixe um comentário

*