Tata volta à carga com SUV baseado no Evoque

View Gallery 3 photos

A marca indiana (dos mesmo proprietários da Jaguar Land Rover) tem ambições upmarket e vai apostar num SUV mundial em 2019.

A Tata tornou-se conhecida pelo Nano, o carro mais barato do mundo, que se chegou a comercializar em Portugal, sem grande sucesso. Depois ficou conhecida pela compra dos emblemas britânicos Jaguar e Land Rover, que vem potenciando nos últimos anos com produtos competitivos como o Range Rover Evoque. Ora é precisamente com base numa versão adaptada da plataforma D8 e em tecnologia desse SUV de formato coupé (partilhada igualmente com o Discovery Sport e com o Jaguar E-Pace) que a marca indiana pretende regressar com um produto mundial. O seu novo SUV, previsto para 2019, chamar-se-á Harrier e será uma evolução do H5X concept mostrado na última edição do Salão de Genebra.

O objetivo é que este produto possa singrar sobretudo em mercados como o Médio Oriente e África. O vídeo teaser dá conta de algumas caraterísticas do novo produto que pretende além de ter um visual chamatido, cativar clientes pela qualidade e espaço interior, juntando as mais modernas funções de conetividade. Com este SUV, a marca indiana pretende subir de estatuto. Espera-se que o Harrier tenha versões de cinco e sete lugares. Na Índia contará com um motor 2.0 de quatro cilindros Diesel de origem FCA com dois níveis de potência, existindo opção 4×4. Mais tarde, está prevista uma versão híbrida.

Deixe uma resposta

*