Sedan Lynk & Co 03 é oficial

View Gallery 4 photos

A versão europeia do terceiro modelo de produção da marca, uma berlina de três volumes, será produzida a partir de 2019 na Bélgica.

Depois dos crossovers 01 e 02, a Lynk & Co, marca da Geely, a mesma dona da Volvo, é a vez da berlina 03 ser mostrada no seu formato definitivo. As primeiras imagens mostram que o modelo de três volumes não mudou face ao protótipo que estreou no ano passado no Salão de Xangai, na China. Na dianteira, destaque para a assinatura luminosa com LED diurnos duplos, elementos cromados nas janelas e traseira com farolins em forma de L semelhantes aos do 01 e do 02. Os para-choques possuem um formato mais “desportivo” do que as duas criações anteriores, com entradas de ar e um difusor.

O 03 será feito com base na mesma plataforma modular CMA, criada em conjunto entre a Volvo e a Geely, a mesma do Volvo XC40. De acordo com a Autocar, a berlina terá os mesmos motores do modelo sueco, incluindo um 1.5 de três cilindros e 2.0 de quatro cilindros turbo, a que se junta uma versão híbrida plug-in com base no 1.5 (a anunciar uma autonomia superior a 60 km).

Uma das particularidades dos modelos da Lynk & Co é a opção de compra e aluguer. A viatura poderá ser partilhada, havendo a hipótese de o utilizador poder ligar a ignição e abrir o carro, entre outras coisas, através de uma aplicação para smartphone.

Os modelos Lynk & Co serão produzidos em Zhangjiakou, na China, e as versões europeias em Gent, na Bélgica (onde é feito atualmente o Volvo XC40), a partir de 2019.

Deixe um comentário

*