Ferrari 488 Pista Spider estreia em Pebble Beach

Ferrari 488 Pista Spider View Gallery 7 photos

Trata-se do modelo “aberto” mais potente da história da marca.

A Ferrari apresentou o 488 Pista Spider no concurso de elegância de Pebble Beach (na Califórnia, EUA). O sucessor do 458 Speciale é precisamente o 50º descapotável da história da marca italiana. Dotado do mesmo motor V8 3.9 biturbo com 710 cv às 8000 rpm (colocado a 90 graus), associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (herdada da F1), este Spider é o modelo “aberto” mais potente a sair de Maranello. Anuncia as mesmas prestações do coupé, apesar de ser 100 kg mais pesado (1380 kg ao todo): 0-100 km/h em 2,8 segundos, 7,6 seg. aos 200 km/h e uma velocidade máxima de 340 km/h.

Para obter tais resultados, a marca italiana teve particular atenção à componente aerodinâmica desta versão com tejadilho retrátil do 488 Pista. Como tal, surge equipado com o mesmo sistema Ferrari Dynamic Enhancer, que ajusta a pressão do travão nas pinças em curva. Há também particular cuidado na utilização de materiais mais leves, nomeadamente fitas em vez de puxadores das portas no interior e placas em alumínio em vez de tapetes. O carro exibido em Pebble Beach conta ainda com um novo esquema de cores no exterior.

Neste concorrente do Lamborghini Huracán Performante Spyder destaque ainda para as novas jantes de 20 polegadas e dez raios (com opção de jantes forjadas de peça única em fibra de carbono que permitem reduzir 20% no peso). A Ferrari ainda não divulgou o preço nem o número de unidades que pretende produzir deste Spider.

Deixe um comentário

*