Mercedes GLE prepara estreia em Paris

Primeiro sketch oficial do GLE View Gallery 3 photos

A nova geração do SUV de Estugarda terá uma frente totalmente nova e um novo infotainment MBUX.

A Mercedes-Benz divulgou através das redes sociais imagens da frente do novo GLE, que fará a sua estreia oficial no Salão de Paris, em outubro. A quarta geração do SUV, que estará à venda no próximo ano, contará com uma frente totalmente nova, com faróis full-LED redesenhados, uma nova grelha, novas entradas de ar integradas no para-choques e uma câmara dianteira que permite “varrer” o piso que está em frente e ir adaptando a suspensão. O novo modelo, que será feito com base na plataforma MHA, promete ser 80 mm mais comprido, contará com um sistema Active Body Control renovado e terá um sistema Off-Road Plus que permitirá aumentar a altura ao solo em 50 mm. Entre as opções, constará uma caixa de redutoras para caminhos mais complicados e suspensão pneumática.

Na gama contará com uma versão híbrida plug-in GLE 53 (mais potente) em detrimento do GLE 43. Logo no lançamento estará disponível o GLE 450 com EQ Boost technology, dotado de um seis cilindros em linha turbo de 367 cv a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 22 cv. No topo da gama continuará o GLE 63.

Por dentro, o GLE contará com materiais de alta qualidade (com apontamentos em madeira e cromados) e um desenho mais moderno. Mas o grande destaque vai para o painel de instrumentos digital, novo volante de três raios e saídas de ventilação cromadas e consola central redesenhada, com um novo comando. Contudo, o principal destaque vai para o sistema de infotainment MBUX.

Deixe um comentário

*