SUV de topo BMW X7 é oficial

BMW X7 View Gallery 101 photos

O novo modelo de sete lugares estreia em novembro e chega a Portugal em março.

A BMW apresentou o X7, SUV de sete lugares que se posicionará acima do X5. O novo modelo produzido nos EUA será apresentado em novembro no Salão de Los Angeles e estará à venda a partir de março. Com 5,15 metros de comprimento (mais 230 mm que o X5), 2 m de largura, 1,81 m de altura e 3105 mm de distância entre eixos é uma alternativa ao Range Rover LWB, Audi Q7 e ao Mercedes-Benz GLS, entre outros. O novo modelo destina-se sobretudo a mercados com os EUA, China, Rússia e Médio Oriente, onde os modelos de luxo estão a franco crescimento. O objetivo do construtor bávaro é apostar no conforto e opulência de um Série 7 conjugado com a versatilidade e capacidade fora de estrada de um X5, com o qual o X7 partilha muita da sua mecânica e arquitetura elétrica.

A bagageira possui 326 litros de capacidade com os sete lugares, podendo estender-se aos 2120 litros com as duas filas posteriores rebatidas. As três versões anunciadas para o lançamento são motores de seis cilindros 3.0, com tração integral, caixa automática de oito velocidades com conversor e suspensão pneumática (que permite variar a distância ao solo até 80 mm, com um valor máximo de 221 mm). Em causa estão dois Diesel (xDrive30d com 265 cv e M50d com 400 cv, com quatro turbos e a anunciar 0-100 km/h em 5,4 segundos) e um gasolina (xDrive40i com 340 cv). Em opção, é possível ter um sistema de rodas direcionais e barras estabilizadores ativas. Há ainda um diferencial autoblocante M Sport, de série no M50d. Com exceção da versão M50d, é possível encomendar um pack Off-Road que melhora as prestações fora do asfalto (incluindo quatro modos de funcionamento para diferentes tipos de piso). A suspensão é de duplos triângulos sobrepostos à frente de cinco braços no eixo traseiro, com amortecimento pneumático controlado eletronicamente.

Visualmente, o X7 inclui uma grelha enorme e vertical, faróis em LED angulares de série com projetores em laser, capot ondulado e uma bagageira elétrica subdividida em duas partes. Recorrendo a vários apontamentos cromados exteriores de série é ainda possível escolher um pacote M Sport. Por dentro, há muitas semelhanças com o X5, destacando-se a instrumentação digital e o ecrã de infotainment com 12,3 polegadas de série. Entre o equipamento de série é também oferecido o ar condicionado de quatro zonas, sistema de encerramento suave das portas, tejadilho em vidro divido em três partes e assistente ao estacionamento com câmara traseira. Todos os bancos têm ajuste elétrico, sendo possível escolher uma opção com duas lugares individuais na fila posterior. A climatização é independente na última fila.

Deixe uma resposta

*