Novo Mazda3 estreia em novembro

Kai Concept servirá de inspiração ao novo Mazda3 View Gallery 2 photos

A nova geração do compacto estreará uma nova geração de motores.

A Mazda libertou um vídeo teaser do novo “3” que será apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, nos EUA, no final de novembro. A nova geração do modelo do segmento C inspirar-se-á no Kai Concept de 2017 (na imagem), o que só por si já representa um motivo de interesse.

Contudo, a principal novidade será mesmo a estreia da nova geração de motores a gasolina Skyactiv-X (que a autoDRIVE já experimento num Mazda3 protótipo na edição #1 da revista). Estes motores, graças a um novo sistema de compressão controlado por ignição, prometem consumos 20 a 30% mais baixos face aos Skyactiv-G, o que os colocam ao nível de um Diesel, segundo o fabricante. Especula-se que o motor em causa poderá ser um 2.0 com 190 cv. Além dos “X”, o Mazda3 deverá contar com as mais recentes evoluções dos motores a gasolina Skyactiv-G e Diesel Skyactiv-D. Disporá igualmente de alterações ao nível do chassis, novas ajudas à condução e uma evolução do sistema G-Vectoring.

A imprensa nipónica publicou uma imagem espia do interior do novo carro, mostrando um painel de instrumentos digital. O novo Mazda3 deverá continuar a ser produzido nos formatos sedan e hatchback.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=lvr5quwTcog

Deixe um comentário

*