Ford anuncia GT Carbon Series

Ford GT Carbon Series

Mais leve, esta versão limitada é exibida por estes dias no SEMA.

Poucos dias depois de trazer a boa nova que produzirá mais 350 unidades do GT (num total de 1350), a Ford aproveitou a edição do SEMA deste ano, que se realiza como é hábito em Las Vegas, para estrear uma edição limitada do desportivo a que chamou Carbon Series. Disponível apenas para clientes pré-aprovados, esta versão conta, tal como o nome indica, com componentes em fibra de carbono, incluindo as jantes, a que se juntam outras medidas para reduzir o peso, nomeadamente o escape e porcas das rodas em titânio, cobertura do motor e tampa da mala em policarbonato. No interior, a Ford prescindiu os porta-copos, ar condicionado, rádio e sistema de infotainment Sync 3. Esta “dieta” torna o GT cerca de 18 kg mais leve.

O GT Carbon Series conta com um dístico específico no painel de instrumentos, patilhas no volante anodizadas e um padrão exclusivo nos bancos, com pespontos prateados (que também é possível encontrar no volante).

Desta forma, a versão Carbon Series torna-se na mais leve da gama, ganhando vantagem ao Competition Series, outra versão sobretudo orientada para pista. Segundo as previsões da Ford, um em cada sete GT produzidos por semana será um Carbon Series.

Deixe um comentário

*