Toyota confirma Supra para janeiro

Esta é a primeira teaser da versão de produção do novo Toyota Supra

A nova geração do desportivo fará a sua primeira aparição pública no Salão de Detroit.

A Toyota confirmou a estreia do Supra no Salão de Detroit, nos EUA, que abrirá ao público a 12 de janeiro. O construtor japonês aproveitou a ocasião para libertar a primeira imagem teaser do modelo final, com parte do capot. O novo modelo deverá estar disponível para encomenda pouco depois da sua apresentação oficial, sendo que as primeiras entregas estão previstas para a primeira metade de 2019.

O nome Supra regressa depois de 16 anos de ausência. O seu desenvolvimento arrancou em 2012, tendo a particularidade de ter sido concebido em conjunto com o novo BMW Z4, mostrado no mês passado no Salão de Paris. O motor do novo Supra será um 3.0 de seis cilindros em linha turbo (de origem BMW) com cerca de 340 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e tração traseira. Contudo, estão previstas mais versões, ao longo do ciclo de produto, incluindo um quatro cilindros, um híbrido de tração às quatro rodas e uma versão mais desportiva baseada no GR Supra Racing Concept mostrado no Salão de Genebra deste ano. O Supra contará com um diferencial autoblocante BMW M Active. Com uma carroçaria concebida em aço e alumínio, o modelo nipónico terá cerca de 1500 kg (14 kg mais leve que o antecessor), com uma distribuição de peso na ordem dos 50:50.

O engenheiro responsável pelo projeto Tetsuya Tada diz que o novo Supra terá um comportamento mais desportivo que o GT86, devido ao centro de gravidade mais baixo e ao dobro da rigidez torsional.

Deixe um comentário

*