Porsche Macan S traz novo motor

Porsche Macan S View Gallery 8 photos

Esta versão do renovado SUV é animada por um V6 turbo, mais potente.

Depois de apresentar a versão base do facelift do Macan, a Porsche lançou o Macan S com um novo motor. Já pode ser encomendado com um preço a começar nos 89.612 euros. O novo motor V6 turbo 3.0 debita 354 cv e 480 Nm (mais 14 cv e 20 Nm face ao antecessor). Com o pacote Sport Chrono, o novo Macan S anuncia acelerações de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos (0,1 segundos mais rápido que o modelo anterior). O consumo anunciado é de 8,9 l/100 km.

O Macan S conta com um turbo de configuração central ao centro do V do motor, encurtando a distância entre a câmara de combustão e o turbocompressor. O resultado é uma resposta mais rápida. O turbo possui uma tecnologia twin-scroll que permite o obter mais binário a baixa rotação. O sistema de tração integral PTM foi otimizado. O eixo dianteiro possui suportes das molas em alumínio e as barras estabilizadoras garantem um comportamento mais neutro. O sistema de amortecimento ativo PSAM, suspensão pneumática, pistões otimizados, os amortecedores hidráulicos e o PTV Plus são opcionais. Os travões também foram aperfeiçoados, com a inclusão de discos de travão dianteiros maiores, com 360 mm de diâmetro e 36 mm de espessura. Em opção, o Macan S poderá ter travões carbocerâmicos.

Entre o equipamento, destaque para os faróis LED de série e ecrã tátil full-HD de 10,9” do sistema de infotainment totalmente conetado. O volante desportivo GT, ionizador e o sistema assistente de tráfego fazem parte do novo leque de opções.

Deixe um comentário

*