Aston Martin prepara híbrido de seis cilindros

Protótipo do SUV DBX em testes

Novo sistema, que substituirá o V8 de origem AMG, estreará no SUV DBX.

A Aston Martin está neste momento a desenvolver um sistema híbrido com base num motor de seis cilindros em linha a gasolina para substituir o motor V8 4.0 biturbo fornecido pela AMG – atualmente utilizado no DB11 e do Vantage. Segundo a Autocar, ao que tudo indica o sistema poderá derivar do atual V12 5.2 e estrear no SUV DBX, que será revelado no final do próximo ano (na imagem, um dos protótipos).

Isto significa que apesar de Mercedes-AMG ter o seu próprio híbrido com base num seis cilindros em linha, os ingleses preferiram desenvolver o seu próprio sistema, que poderá não ser plug-in. O novo sistema propulsor da Aston Martin poderá receber ainda alguns ensinamentos e tecnologia do programa do Rapid E, previsto para 2019. A introdução de híbridos na gama da Aston Martin será importante para ajudar a reduzir as emissões de CO2.

Alegamente, a Aston Martin está neste momento a trabalhar num convencional seis cilindros em “V” turbo para o supercarro para já conhecido como Project 003, que se posicionará abaixo do Valkyrie.

Deixe um comentário

*