Land Rover prepara estreia do Defender

Teaser oficial do novo Land Rover Defender

Nova geração do jipe deverá ser revelada no início de 2019.

A Land Rover libertou uma imagem teaser do novo Defender, ainda camuflado. A mensagem que acompanha a imagem diz que nova geração do jipe será revelada em 2019. Segundo o que conseguimos apurar, haverá novas informações acerca do novo Defender antes do final do ano mas o novo modelo só será revelado efetivamente no arranque de 2019.

Protótipos do novo Defender foram “apanhado” em imagens espia por diversas vezes, numa versão curta 90 e numa de cinco portas 110, sugerindo pelo menos estes dois formatos de carroçaria. Alguns, inclusivamente, surgem com um pneu acoplado ao portão traseiro. Apesar de manter o caraterístico formato quadrado, uma das principais novidades do novo modelo, que será feito com base numa nova plataforma MLA (mais leve e que permite uma rigidez superior), será a adoção da uma suspensão independente.

No lançamento, o novo Defender deverá ainda surgir apenas com motor 2.0 turbo a gasolina e Diesel. Mais tarde poderão vir a ser integrados na gama uma versão híbrida e as opções de seis cilindros. Esteticamente, contará com uma frente direita, com uma grelha pequena com uma barra horizontal. O para-choques dianteiro terá um formato arredondado e as entradas de ar de grandes dimensões terão grelhas de proteção. Atrás, destaque para as cavas das rodas pronunciadas.

Deixe um comentário

*