Atualizado Ford Mondeo estreia carrinha híbrida

Ford Mondeo Hybrid View Gallery 5 photos

Novidade é também o motor Diesel EcoBlue 2.0 com caixa automática.

A Ford anunciou a renovação da gama Mondeo, cuja primeira apresentação ocorrerá no Salão de Bruxelas, na Bélgica, já a partir de amanhã. A gama Mondeo, formada pela versão hatchback, berlina e carrinha, traz novidades estéticas. Na dianteira, a grelha do radiador assume um novo formato, a zona inferior do para-choques traz novas inserções, os faróis trazem um novo desenho e as luzes de nevoeiro ganham tecnologia LED. Atrás, os farolins passam a ter forma de C e há uma nova barra cromada a todo a largura. Por dentro, destaque para o novo comando rotativo para a caixa automática. Nota ainda para os novos revestimentos em tecido dos bancos, novos puxadores das portas e decorações que variam entre as versões Titanium, ST-Line e Vignale. A marca norte-americana promete ainda melhores acabamentos na consola central.

Outra novidade é a primeira carrinha híbrida da Ford. Esta Mondeo SW Hybrid conjuga um motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson a funcionar em conjunto com um pequeno motor elétrico e baterias de iões de lítio de 1.4 kWh, para um débito de potência combinado de 187 cv. Anuncia consumos de 4,4 l/100 km. A capacidade da mala é de 403 litros (em vez dos 525 litros da versão convencional). Novo é também o motor 2.0 Diesel EcoBlue (que promete ser mais eficiente que o antecessor 2.0 TDCi), disponível em verões de 120, 150 e 190 cv. Funciona de série com uma caixa manual de seis velocidades ou em alternativa com uma automática de oito relações, com conversor de binário – que substituiu a caixa de dupla embraiagem Powershift de seis velocidades. O fabricante promete maior eficiência, suavidade de funcionamento e passagens mais rápidas. A única opção a gasolina é o 1.5 Ecoboost de 165 cv.

No renovado Mondeo há também mais tecnologia. A começar pelo cruise control adaptativo com função stop & go e ao limitador de velocidade inteligente.

Deixe um comentário

*