Aston Martin Valkyrie veste-se para pista

Aston Martin Valkyrie AMR Track Performance Pack View Gallery 10 photos

O hipercarro ganha um pacote estético que incrementa a downforce e a eficiência.

A Aston Martin mostrou o Valkyrie equipado com um AMR Track Performance Pack. Este kit opcional está disponível para qualquer um dos 150 clientes do supercarro britânico desenvolvido em conjunto com a Red Bull Racing F1. Começa logo por contemplar painéis exteriores que melhoram a performance em pista (incluindo o capot), aumentando a downforce. A isso junta travões em titânio, jantes pretas em magnésio, discos em fibra de carbono e uma suspensão com afinação específica. Uma experiência intensa que permite ao Valkyrie ser 8% mais rápido em pista face ao modelo convencional, segundo estimam os homens da Aston Martin. Estes componentes servem apenas para pista, podendo ser trocados pelas peças originais e tornar novamente o Valkyrie “road legal”.

Além do referido pacote para pista, a Aston Martin apresentou três novas cores especiais para o supercarro: Spirit (prateado), Mantis (verde) e Ultimate (preto). Ao contrário das quatro cores normais metalizadas do catálogo, estas novas cores mais leves acrescentam apenas 700 gramas ao carro em vez de 3 ou 4 kg. O Valkyrie pode ainda ser personalizado pela divisão Q da marca de Gaydon. Entre as opções está um banho a ouro de 24 quilates antes da aplicação da pintura exterior lacada. Há ainda um pack especial Mokume Carbon Fiber, com alterações no exterior e no interior.

A Aston Martin criou ainda uma experiência em realidade virtual para que os proprietários do Valkyrie possam contemplar o aspeto do seu futuro carro híbrido, equipado com motor V12 6.5 naturalmente aspirado desenvolvido pela Cosworth – que estima que terá 1146 cv. As primeiras unidades do Valkyrie começarão a ser entregues no final do ano. A versão AMR Pro está prevista para 2020.

Deixe um comentário

*