Enquanto não chega a nova geração, o preparador disponibiliza dois kits de potência.
Se o Ford Focus RS da geração anterior fez as delícias dos apreciadores da diversão ao volante com os 349 cv debitados do motor de quatro cilindros turbo 2.3 Ecoboost, o preparador Mountune já tinha disponibilizado um kit de potência (M400) que o fez debitar 375 cv. Agora, enquanto não chega a nova geração do “hot hatch”, o mesmo preparador anunciou a introdução de novos kits de potência oficiais, sem que isso interfira na garantia, para o Focus RS sem alterar a configuração de um turbocompressor. Os novos kits (M400R e M400X) permitem chegar aos 400 e 560 Nm (mais 51 cv e 90 Nm que no modelo convencional). Mas estes não ficam por aqui, incluindo ainda um limite de rpm ajustável, um “launch control” que não necessita de navegar nos menus para ativação, passagens de caixa mais rápidas, modos anti-roubo, “dyno” e “valet” personalizado, assim como acesso completo aos canais de OBD e registo de dados personalizados. Quem já dispõe do kit M400 poderá obter o M400R sem custos adicionais. Face ao M400R, o M400X acrescenta um mapa de motor ligeiramente diferente de modo a proporcionar melhores recuperações, resposta e performance a regimes intermédios.