Range Rover Velar SVAutobiography traz motor V8

Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic View Gallery 5 photos

A nova versão de topo do SUV da Land Rover será lançada em setembro.

Aproveitando o lançamento do ano modelo de 2019, a Land Rover introduziu novidades na gama Range Rover Velar, com destaque para uma nova versão de topo. Com lançamento previsto para setembro, o Velar SVAutobiography Dynamic Edition (designação idêntica à da versão de topo do Range Rover) conta com um motor a gasolina V8 5.0 com compressor a debitar 550 cv. Esta versão de Velar, potencial concorrente do Porsche Macan Turbo, anuncia uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 274 km/h.

Os preços do Velar SVAutobiography Dynamic Edition começam nos 160.886 euros. Além do motor, o Velar SVAutobiography possui elementos específicos, nomeadamente um sistema de escape 7,1 kg mais leve mas que lhe permite uma sonoridade mais acentuada, travões maiores com discos de 395 mm à frente e 396 mm atrás com pinças de quatro êmbolos pintadas de vermelho. A suspensão pneumática traz também uma afinação mais firme e as barras anti-aproximação foram atualizadas, de modo a conseguir obter um comportamento mais desportivo. A Land Rover operou igualmente alterações ao nível da direção, no controlo de estabilidade, do sistema de tração integral, da caixa automática de oito velocidades Quickshift e no diferencial traseiro ativo.

Visualmente, destaque para as quatro ponteiras de escape, entradas de ar maiores, nova grelha e para-choques redesenhado e jantes de 21 e 22 polegadas com acabamento Diamond Turned. Há um logótipo específico e novas opções de cores exteriores, todas em combinação com um tejadilho em preto. Por dentro, realce para os revestimentos em couro almofadado e com costura dupla disponíveis em quatro cores, bancos desportivos com 20 níveis de ajuste elétrico, aquecidos, ventilados e com massagem, e patilhas no volante. Existem ainda detalhes na instrumentação e acabamentos específicos nos comandos da caixa e no comando rotativo, a que se junta um volante desportivo. Em opção, há um novo pack em fibra de carbono.

Deixe um comentário

*