Lamborghini híbrido esgotado antes da estreia

Lamborghini Terzo Millennio Concept

O supercarro, para já conhecido por LB48H, será mostrado em setembro.

A Lamborghini vai apresentar o seu supercarro híbrido em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O modelo é para já apenas conhecido pelo nome de código LB48H e terá uma produção limitada a 63 unidades, a um preço de 2,2 milhões de euros cada. Segundo os australianos da Motoring, todas as unidades já têm dono atribuído!

Esteticamente, o novo carro inspirar-se-á no Terzo Millennio Concept (na imagem) de 2017. Contará com o clássico motor V12 6.5 no eixo traseiro e um motor elétrico no eixo dianteiro, para débito de 838 cv de potência combinada. Este sistema propulsor híbrido será igualmente adotado no sucessor do Aventador, que poderá vir a lançado depois da data inicialmente prevista (2020) – uma vez que as vendas do modelo atual ainda correm de feição aos homens da marca de Sant’Agata Bolognese. Por exemplo, a versão SVJ esgotou nas primeiras semanas de pré-venda.

Os responsáveis da marca italiana estimam que o novo sistema híbrido acrescentará apenas 200 kg ao carro. Como tal, de forma a atenuar o peso adicional, serão utilizados mais componentes em fibra de carbono. Em Frankfurt deverá estrear ainda a versão híbrida plug-in do SUV Urus.

Deixe um comentário

*