O SUV de Estugarda será apresentado no Salão de Genebra com novas versões híbridas.
A Mercedes-Benz atualizou a gama GLC e o resultado poderá ser visto ao vivo no início da próxima semana no Salão de Genebra. Este facelift do SUV de Estugarda será lançado no verão no mercado nacional com novos motores e novas soluções tecnológicas. Esteticamente, destaque para os para-choques com novo formato, grelha renovada, faróis e farolins em LED com novo grafismo e novas jantes. Na nova AMG Line há uma grelha específica com padrão de diamante, para-choques dianteiro diferente, ponteiras de escape cromadas de formato retângular e jantes de 19 polegadas de série (com opção de 20). No interior, há alguns elementos decorativos modificados, destacando-se a inclusão da mais recente versão do sistema de infotainment MBUX, volante com novo formato – há dois à escolha, mas ambos com touch pads – um novo painel de instrumentos de 12,3 polegadas, sendo possível escolher o ecrã central com 7 ou 10,3 polegadas. O comando rotativo entre os bancos foi substituído por um touch pad maior, tendo sido acrescentados comandos por voz e por gestos, em opção. Novidade é também o sistema de acesso sem chave, função start e o carregador de smartphone por indução opcional. A versão AMG Line acrescenta bancos desportivos e outras decorações específicas.
A integrar a gama GLC estão ainda vários sistemas de assistência à condução, com destaque para o Active Distance Assist Distronic, que ajusta a velocidade e trava automaticamente em situações de engarrafamento. Foi ainda incorporada na gama uma nova família de motores de colocação longitudinal. Destaque para uma nova versão híbrida com base num 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina M264 (em substituição do M274) com 197 cv na versão GLC 200 e com 258 cv no GLC 300 4Matic (com tração integral). Estes motores integram a tecnologia híbrida EQ Boost, que combinam um motor de arranque elétrico (com função de alternador) e um sistema elétrico de 48 V, oferecendo mais 16 cv. A gama Diesel é formada por um novo 2.0 de quatro cilindros turbo OM654 (no lugar do OM651) com versões de 163 cv no GLC 200d 4Matic, 194 cv no GLC 220d 4Matic e 245 cv no GLC 300d 4Matic. Estes motores funcionam em conjunto com uma caixa automática de nove velocidades com conversor de binário e um novo sistema de tração integral, que promete maiores aptidões fora de estrada. O condutor pode optar pelos modos Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual e num pacote Off-Road Engineering acrescentar os modos Off-Road e Off-Road+. Este facelift inclui ainda pela primeira vez uma suspensão com amortecimento ajustável Dynamic Body Control. Esta pode ser combinada com uma direção desportiva. Há ainda um sistema opcional de assistência ao reboque.
O GLC anuncia consumos a começarem nos 5,2 l/100 km emissões no GLC 200d e emissões de CO2 de 137 g/km.