Novo Vantage Roadster chega no fim do ano

Aston Martin Vantage Coupé da geração atual

O soft-top da Aston Martin terá versão com motor V8 biturbo de origem Mercedes-AMG. V12 deve ficar pelo caminho.

O responsável criativo da Aston Martin diz que o V8 Vantage Roadster está pronto. Marek Reichman confirmou à Car Advice que o roadster está a cumprir uma última fase de testes, o que significa que deverá ser lançado no final deste ano. O motor do novo soft-top deverá ser o mesmo da versão coupé (na imagem), um V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG com 510 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades. Este anúncio vem por cobro as rumores que o Vantage Roadster surgiria com um seis cilindros.

Confrontado com a hipótese de um V12 Vantage, Reichman deu a entender que poderá ser incompatível com o novo modelo, por falta de espaço para o bloco 5.2 biturbo atualmente disponível no DB11 AMR e DBS Superleggera. Recorde-se que o Vantage da geração anterior contava com um V12 5.9 e caixa automática de sete velocidades, com a sigla Vantage S.

Ouvido durante o Salão de Genebra deste ano, Andy Palmer, o CEO da Aston Martin, clarificou que as versões de caixa manual não estão descartadas, apesar de o atual motor de origem Mercedes-AMG só ter sido lançado com caixa automática. Basta que a procura assim o justifique.

Deixe um comentário

*