Novo GT da McLaren será revelado em maio

McLaren Gran Tourer ainda camuflado View Gallery 4 photos

Animado por um motor V8 biturbo, promete versatilidade e ser o mais leve de todos os grand tourer.

A McLaren mostrou imagens do seu próximo modelo. Para já ainda sem revelar o nome final, o construtor britânico vai apenas dizendo que a partir de 30 de abril começará a “despir” gradualmente o novo modelo que para já se refere como “Grand Tourer”. A apresentação oficial está agendada para maio. Fica para já a certeza que este modelo que pode ver nas imagens já de frente, de lado e de traseira, ainda com uma pintura camuflada, contará com os préstimos de um motor V8 biturbo. A marca de Woking vai mais longe afirmando dizendo que estamos perante o mais versátil modelo de motor central da atualidade. O fabricante promete também um modelo mais leve que os seus concorrentes diretos. Aliás, em comunicado, a McLaren diz que este grand tourer será o melhor da sua classe na relação peso/potência. No fundo, este será um modelo mais multifacetado quando comparados com os restantes desportivos que compõem a gama da McLaren, pois pretende ser ideal para viagens longas, sem esquecer os seus genes de performance.

Na frente é possível ver uns novos faróis em LED de formato afilado, com um grafismo inspirado no logótipo da McLaren, a que se junta um nariz baixo. A silhueta é fácil de associar a modelos da marca inglesa, sendo possível identificar um para-choques dianteiro agressivo, com entradas de ar enormes, e uma secção traseira alongada, vidro traseiro arredondado, com duas tiras iluminadas em LED a fazer de farolins a atravessarem a abertura da tampa da mala, duas ponteiras de escape cromadas, um para-choques com um difusor integrado e cavas das rodas ventiladas.

O interior do novo GT ainda não foi revelado, mas deverá ter um habitáculo desafogado e moderno, com materiais de alta qualidade, ao estilo do “hiper GT” Speedtail. Ainda de encontro a isso, a McLaren diz que realizará uma viagem de 1600 km com o novo carro entre o centro de desenvolvimento da marca em Barcelona (Espanha) e o seu quartel-general em Woking (Reino Unido), com dois ocupantes e respetiva bagagem. Esta deslocação servirá também para avaliar a aerodinâmica do novo modelo.

Este será o quarto modelo da McLaren incluído no plano que promete 18 lançamentos de carros novos até meados da próxima década – o que significa que haverá um modelo novo a cada seis meses.

Deixe um comentário

*