Audi S5 passa a híbrido Diesel com 349 cv

Audi S5 Coupé TDI View Gallery 9 photos

O desportivo herda do S6 e do S7 um sistema que combina um 3.0 V6 TDI com um sistema elétrico de 48 V.

A Audi revelou o novo S5 Coupé, que estará à venda a partir de maio. O modelo desportivo troca o antigo motor 3.0 V6 turbo de 354 cv por um sistema híbrido a gasóleo, recentemente introduzido no S6 e no S7. Esta versão, que também será aposta no formato Sportback, conjuga um motor Diesel 3.0 V6 com um sistema “mild hybrid” apoiado num sistema elétrico de 48 V, bateria de iões de lítio de 0.5 kWh de capacidade (colocada no piso da mala) e num compressor elétrico, para um débito total de 349 cv. Funciona em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades, um sistema de tração integral quattro e um diferencial autoblocante.

Apesar da perda de 5 cv face ao antigo motor a gasolina, esta alteração permite que o S5 tenhamais binário, com um pico de 700 Nm (mais 200 Nm) entre as 2500 e as 3100 rpm. Em contraste, anuncia consumos significativamente mais baixos, na ordem dos 19% face ao antigo TFSI, com uma média de 6,2 l/100 km. Segundo a marca de Ingolstadt, o novo sistema híbrido permite poupar até 0,4 l/100 km. O Coupé anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos e o Sportback é apenas 0,1 segundos mais lento. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O motor 3.0 TFSI continuará a estar disponível, para já, nalguns mercados fora da Europa.

Deixe uma resposta

*