Range Rover ganha híbrido a gasolina com 400 cv

Range Rover ganha novo híbrido a gasolina View Gallery 2 photos

Novo motor Ingenium de seis cilindros em linha com turbo e compressor substitui antigo V6 de origem Ford.

Primeiro foi o Range Rover Sport, agora é a vez do Range Rover receber o novo sistema “micro-híbrido” a gasolina com base num motor Ingenium de seis cilindros em linha munido de turbo de dupla entrada e um compressor elétrico, auxiliado por um sistema elétrico de 48V, que permite fornecer mais binário a baixos regimes e eliminar o atraso da resposta do turbo. Esta nova opção com 400 cv e 550 Nm vem substituir o V6 com compressor de origem Ford. Nesta versão, o SUV de 2,3 toneladas anuncia 0-100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. Os consumos combinados são de 9,3 l/100 km e as emissões de CO2 de 212 g/km.

Aproveitando a introdução do novo motor na gama, a Land Rover introduziu a compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, assim como introduzir novas tecnologias associadas aos faróis em LED adaptativos (quer com tecnologia Matrix ou Pixel LED), nomeadamente com um sistema Sign Post Dimming, que identifica sinais de trânsito e desliga alguns dos díodos de modo a evitar o encadeamento pelo reflexo, e com um Tourist Mode, que ajusta o padrão dependendo do lado da estrada em que segue a viatura. A juntar a isso, o Range Rover passa a contar com duas novas cores de carroçaria, Eiger Grey e Portofino Blue, em substituição do Corris Grey e do Loire Blue, e traz novas jantes de 22 polegadas em preto brilhante.

A próxima geração do Range Rover deverá ser lançada no decurso do próximo ano. Espera-se que seja substancialmente mais leve face ao atual, lançado em 2012, uma vez que adotará uma nova plataforma Modular Longitudinal Architecture. Poderá vir a contar com uma versão 100% elétrica.

Deixe um comentário

*