Novo elétrico VW ID.3 disponível para pré-encomenda

VW ID.3 já está disponível para pré-encomenda View Gallery 11 photos

Primeiro modelo da família ID já está disponível a partir de hoje em troca de uma pré-reserva de mil euros.

A Volkswagen confirmou hoje numa conferência de imprensa em Berlim o nome do primeiro elétrico da família ID. O novo modelo, que terá dimensões aproximadas das de um Golf, chamar-se-á ID.3. Ao mesmo tempo, a marca de Wolfsburg abriu as pré-encomendas da edição de lançamento do novo hatchback elétrico. Esta edição custará menos de 40 mil euros na Alemanha, antes de incentivos do Estado. Para já, é possível reservar a edição de lançamento em troca de mil euros – sendo que haja uma perda de interesse desta pré-reserva até abril de 2020 o cliente será ressarcido. As primeiras entregas desta “first edition” estão previstas para meados do próximo ano. O ID.3 de lançamento será uma versão intermédia com baterias de 45 kWh e autonomia até 420 km (WLTP). Contudo existirão mais duas versões: a de acesso abaixo dos 30 mil euros (com bateria de 58 kWh e cerca de 330 km de autonomia) e também uma com bateria maior (de 82 kWh e autonomia até 550 km), com preço a revelar. Há também quatro cores exteriores à escolha. A edição de lançamento conta de série com comandos por voz e navegação, e as versões mais equipadas com um novo head-up display com realidade aumentada, pintura exterior e interior em dois tons e um tejadilho panorâmico em vidro.

Os clientes do ID.3 poderão beneficiar de carregamentos grátis no primeiro ano, até um máximo de 2000 kWh, em postos públicos que sejam compatíveis com a aplicação We Charge da Volkswagen (onde estão incluídos os novos postos da recém-criada rede europeia Ionity). Até setembro, altura em que o ID.3 será revelado na íntegra ao grande público, a marca alemã conta já ter esgotado esta edição de lançamento.

A VW diz que o ID.3 destina-se sobretudo a clientes europeus. Aliás, o objetivo do construtor alemão é vender mais de 100 mil unidades do ID.3 no Velho Continente. O novo ID.3 será produzido na renovada fábrica de Zwickau, na Alemanha, e será o primeiro de mais de 20 modelos elétricos que a VW pretende lançar até 2025. Para os EUA e a China, a grande aposta serão novos crossover/SUV e sedan ID.

Pré-reservas: www.volkswagen.com/id-prebooking

Deixe um comentário

*