Todos os Land Rover serão híbridos no final do ano

Range Rover Autobiography P400e

O foco na “eletrificação” incide para já em quatro modelos.

A Land Rover está a preparar uma ofensiva de modelos “eletrificados”. Segundo a Autocar, a marca britânica terminará o ano com todas as suas gamas com pelo menos uma variante híbrida ou híbrida plug-in. Um dos modelos a “eletrificar” será o novo Range Rover Evoque, que terá uma versão híbrida plug-in.

A nova geração do Defender, que estreará no outono, será parte importante neste plano, integrando logo no lançamento uma variante “microhíbrida” ou outra híbrida plug-in, sendo que uma versão 100% elétrica está também nos planos da Land Rover. Para já, sabe-se que a versão PHEV apoiar-se-á num motor de seis cilindros em linha e um motor elétrico no eixo traseiro. A quinta geração do Range Rover, prevista para o final de 2021, será feita com base na nova plataforma MLA (preparada para a “eletrificação”), com vários elementos feitos em alumínio. Contará com uma versão “mild hybrid” (entre 300 e 400 cv), acrescentando um novo compressor elétrico (com sistema de recuperação de energia) ao motor de seis cilindros com turbo de dupla entrada. A versão híbrida plug-in, de tração integral e com dois motores elétricos (um por eixo), principalmente apontada ao mercado chinês, permite até 64 km em modo EV. Ao que tudo indica, haverá também uma versão elétrica do Range Rover.

A próxima geração do Range Rover Sport está prevista para 2022, mas terá um facelift nos próximos meses, o que lhe permitirá atualizar a gama de motores, incluindo já uma versão híbrida plug-in. O Discovery Sport surgirá em meados da próxima década, com atualizações similares, incluindo versões “eletrificadas”. Na calha está também um Velar totalmente elétrico, para 2023. Em cima da mesa continua o modelo para já conhecido como Road Rover, um modelo mais “estradista” e de formato mais aerodinâmico face aos restantes Land Rover, que será desenvolvido em conjunto com o novo Jaguar XJ. Este será o primeiro Land Rover elétrico com posicionamento global.

Deixe uma resposta

*