Ford Puma será revelado quarta-feira

Ford Puma teaser View Gallery 2 photos

Nome do antigo coupé compacto será utilizado num novo SUV do segmento B.

A Ford está a cerca de 48 horas de revelar o novo Puma. Só que em vez de um coupé compacto (produzido entre 1997 e 2002), a marca da Oval Azul utilizará a mesma designação num novo SUV derivado da plataforma do Fiesta. O modelo em questão, que estará à venda em 2020, encaixará entre o Ecosport (que continuará em comercialização) e o novo Kuga. Na última edição do evento Go Further, realizado em Amesterdão (Holanda), a Ford já tinha confirmado que o novo Puma seria um novo modelo do segmento B, mostrando uma imagem teaser onde é possível a sua silhueta. Um vídeo publicado há poucas horas não adianta muito mais, uma vez que mostra o novo modelo em movimento, mas “pixelazado”. Não é por acaso que o vídeo em questão foi mostrado pela Ford Roménia, pois o novo Puma será feito em Craiova, onde atualmente é feito o Ecosport europeu.

O reinventado Puma estará provavelmente disponível apenas em versões de tração dianteira. Contará com uma gama de motores idêntica à do Fiesta, destacando-se os vários níveis de potência do motor 1.0 de três cilindros turbo Ecoboost, que é construído precisamente na mesma fábrica. Está prevista ainda uma versão micro-híbrida com 155 cv e 200 Nm, feita com base num sistema elétrico de 48V – de caraterísticas similares às do Fiesta e do Focus. Para este potencial concorrente do Renault Captur, está ainda calha uma versão ST, que deverá recorrer ao mesmo conjunto com 200 cv do Fiesta ST. Uma semelhança com o Puma anterior é o facto de qualquer um deles ser feito com base na mesma plataforma do Fiesta.

A Ford garante que o novo Puma mantem o mesmo estilo atlético do modelo original. Visualmente, espera-se que o novo modelo do segmento B adote algumas das linhas do Fiesta, mas também do Kuga, especialmente na secção dianteira. Terá luzes diurnas em LED inseridos no grupo ótico de formato redondo que se posicionará no topo das asas dianteiras, o que permitirá que a grelha possa ser mais larga e mais alta, encaixando as entradas de ar nas laterais. O novo Puma terá uma bagageira com 456 litros, tornando-se nesse capítulo na nova referência do segmento.

https://www.facebook.com/FordRomania/videos/2549115458446319/

Deixe um comentário

*