Novo Land Rover Defender mostrado de perfil

Interior do novo Land Rover Defender View Gallery 5 photos

A nova geração foi revelada numa foto espia do seu próprio painel de instrumentos.

Um dia depois de ser visto em formato Lego, eis o formato real do novo Land Rover Defender. Contudo, a foto espia publicada na página do Instagram “landroverphotoalbum” que circula na internet mostra a nova geração do “off-roader” no seu próprio painel de instrumentos. Na imagem, onde é possível ver a versão longa 110 de quatro portas – haverá também o 90 de duas portas -, é possível constatar que o Defender mantem a caraterística silhueta quadrada e o pneu suplente atrás, além de contar com um tejadilho “flutuante” numa cor contrastante e com os tradicionais vidros panorâmicos. Esta imagem serve ainda para confirmar que o Defender terá um painel de instrumentos digital. No odómetro marca 15.409 km e o velocímetro marca 220 km/h.

Uma imagem mais panorâmica do interior permite concluir que o “jipe” ganhou um interior mais aprimorado, mas robusto. A consola central ganha mais espaço para arrumação e há mais espaço para os ocupantes da frente. As saídas de ventilação são pequenas e o volante é totalmente novo. No topo, há um ecrã único para comandar o sistema de infotainment e logo abaixo os comandos da climatização e os que permitem controlar as funções “todo o terreno”.

O novo Defender irá contar com uma suspensão independente em ambos os eixos. Fotos espia mais detalhadas mostram inclusivamente que haverá uma suspensão pneumática, provavelmente em opção. Na tradição dos seus antecessores, contará com um guincho escondido e uma proteção dianteira. Na calha está uma versão híbrida, cujo protótipo já foi igualmente “apanhado” em testes. A nova geração do modelo britânico será apresentada ao grande público no Salão de Frankfurt, em setembro.

Deixe um comentário

*