Ford GT de corridas tem 700 cv

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Edição limitada do coupé é 30% mais potente e 90 kg mais leve face ao modelo de estrada.

Apesar da carreira desportiva do Ford GT ter terminado nas 24 Horas de Le Mans, a marca norte-americana anunciou uma nova edição limitada a 45 unidades GT Mk II. Construída em conjunto com o parceiro de competição Multimatic (que o venderá diretamente a clientes), esta versão de pista apresenta-se com 700 cv debitados do mesmo motor V6 3.5 turbo Ecoboost da versão de estrada do coupé. Isso faz com que o modelo que correrá no Festival de Goodwood na categoria Supercar seja 45 cv mais potente que o modelo de estrada (ler autoDRIVE #11). Além disso, uma vez que não necessita de respeitar os regulamentos do WEC ou do IMSA, este Mk II especial tem mais 200 cv face o GTE que correu em Le Mans. O Ford GT mais potente de sempre é capaz de gerar 2G de força lateral.

Com 1295 kg, este modelo de competição é 90 kg mais leve face ao GT de estrada, sendo no entanto 95 kg mais pesado em comparação com o GTE. Outra das vantagens deste modelo de Ford GT de pista é o recurso à tecnologia de arrefecimento a água, despejando um spray de água no intercooler em regimes mais elevados. O carro herda a entrada de ar no tejadilho do GTE, que canaliza ar para o motor, embraiagem e caixa. Esta última é a mesma de dupla embraiagem com sete velocidades utilizada no modelo de estrada, em vez da sequencial de seis do GTE. Contudo, foi recalibrada para favorecer passagens mais rápidas.

Aerodinamicamente, o GT Mk II surge com um lábio dianteiro sobredimensionado, saias laterais e uma asa traseira maior, assim como um difusor traseiro de grandes dimensões. Todo este aparato redunda um aumento de 400% de capacidade para gerar downforce do que o GT “road legal”. O novo GT de corridas conta ainda com uns pneus slicks Michelin Pilot Sport e discos carbocerâmicos de 394 mm à frente de 358 mm atrás. Por dentro, parece um GTE mais luxuoso. Destaque para as bacquets, cintos de competição e mostradores típicos de um modelo de corridas. Os preços começam no 1 milhão de euros.

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