Estoril Classics regressa em outubro

Estoril Classics View Gallery 6 photos

Evento reunirá mais de 150 viaturas históricas no Autódromo do Estoril.

A edição deste ano do Estoril Classic realizar-se-á nos dias 12 e 13 de outubro no Autódromo do Estoril. O evento organizado pela Associação de Turismo de Cascais, que no ano passado reuniu 65 mil espetadores, contará com a participação de mais de 150 viaturas históricas, entre competições em circuito, rally e um concurso de elegância. O programa ao todo incluirá 14 corridas.

A prova que deverá concentrar mais atenções será a F1 Classic, que contará com F1 até 1984, de marcas como a Lotus, McLaren, Tyrell, Williams ou Hesketh. A novidade este ano é uma nova corrida de F1 de modelos até 1966, com a participação de modelos como o Maserati 250F, Alfa Romeo P3, Lotus 16 ou Cooper T43. No programa da competição exclusiva 1000km Sports Cars também haverá novidades, com a inclusão de carros de Turismos e GT que correram no Campeonato Mundial de Sportscars entre 1964 e 1974, como o Lola T70, Chevron B19 ou os GRD. Depois da ausência na edição de 2018, a Fórmula Júnior estará de regresso na edição deste ano, sob a forma do Troféu FIA Lurani. A formação da grelha recria a época dos Grande Prémios entre 1959 e 1963. Também presente no Estoril Classics de 2019 estará o já icónico Iberian Historic Endurance para Turismos e GT até 1976, que conta com a participação de modelos como o Alfa Romeo GTA, Porsche 911 ou Jaguar E-Type.

A competição nacional que recria as provas do início dos anos 80 do Grupo 1, com automóveis praticamente de série como os Ford Escort, Ford Capri, VW Golf GTi ou BMW 2002. Destaque ainda para os Mini do Troféu Mini Mighty e os Datsun 1200 da Production Cup. As duas rodas estarão também presentes com mais de 40 motos de competição trazidas pela “A Spirit of Speed”. O paddock contará com animação, esplanadas, zona de street food, bancas de merchandising e simuladores. O acesso às bancadas A e B é gratuito. Haverá bilhetes limitados para o paddock, que já estão disponíveis na Fnac, Worten, El Corte Inglés, CTT ou através do site www.estorilclassics.com .

Deixe um comentário

*