Novo Nissan Juke estreia em setembro

Nissan Juke teaser

Feita com base numa nova plataforma, a segunda geração do crossover será revelada no Salão de Frankfurt.

A Nissan confirmou a data de estreia do novo Juke: 3 de setembro, a poucos dias do Salão de Frankfurt, evento no qual será exibido ao grande público pela primeira vez. A revelação da segunda geração do crossover nipónico foi antecipada por um comunicado da marca no qual publica um QR code de acesso ao site do novo modelo no qual por sua vez surge um detalhe de um farol em LED de formato afilado do novo carro, sendo possível ver também parte do para-choques dianteiro e a grelha em forma de V semelhante à do atual Qashqai e do Micra.

Previsto para o início de 2020, o novo Juke substituirá o modelo lançado em 2011. Será feito com base numa nova plataforma, a CMF da aliança Renault-Nissan (a mesma do novo Renault Clio, por exemplo), e promete um interior totalmente novo. Numa entrevista dada à Autocar, o designer Alfonso Albaisa confessa que o novo modelo será substancialmente diferente do atual. A traseira, por exemplo, terá um aspeto mais angular. “Não se parece nem com o concept IMx de 2017 nem com o novo Leaf”, adianta o designer que promete um carro “atitude”, tal como o original. A nova gama do Juke contará com um motor 1.0 de três cilindros turbo e 1.3 de quatro cilindros turbo, sendo igualmente possível a inclusão do Diesel 1.5. As versões 4×4 só estarão disponíveis nos motores mais potentes e em associação com uma caixa automática.

O Juke já vendeu mais de 100 mil unidades num ano na Europa, tendo já alcançado um total de 1,13 milhões de unidades comercializadas.

Deixe um comentário

*