Melhor estrada para conduzir é em Portugal, diz a Ford

Ford Focus ST View Gallery 2 photos

A Nacional 304, em pleno Parque Natural do Alvão, obteve pontuação máxima em termos de “Factor Emoção”, “Hospitalidade”, “Cenário” e “Comes & Bebes”.

A Ford elegeu a Estrada Nacional 304 com a melhor da Europa para conduzir. Num top 10 avaliado pela marca norte-americana a estrada que atravessa o Parque Natural do Alvão, na região de Mondim de Basto foi a que alcançou melhor pontuação. Segundo os homens da Ford, ao longo dos três dias de filmagens, foram avistados apenas uns 20 outros automóveis a percorrê-la, numa estrada que é descrita como tendo um piso perfeito, oferecendo curvas bem ritmadas e vistas incríveis: “para condutores experientes é um percurso inesquecível.”

A juntar a isso, as unidades hoteleiras de boa qualidade e baixo custo, em conjunto com excelentes pequenos cafés tornam este cenário em Portugal num fantástico ponto obrigatório para simples viajantes, mas também para “petrolheads”, com as suas quedas de água e o rio Olo nas proximidades, prontos a serem explorados.

A N304 foi avaliada com uma nota de 57 pontos, em 60 possíveis, no conjunto das 6 categorias em análise, atingindo a pontuação máxima em categorias como “Factor Emoção”, “Hospitalidade”, “Cenário” e “Comes & Bebes”. Esta estrada portuguesa torna-se, assim, na mais pontuada até à data.

Top de estradas:

Transfagarasan Highway, Roménia 51 pontos

North York Moors, Inglaterra 54 pontos

C462, Catalunha, Espanha 56 pontos

D526, 926, Alpes, França 55 pontos

B500, Floresta Negra, Alemanha 51 pontos

MA10, Mallorca, Espanha 53 pontos

Atlantic Ocean Road, Noruega 53 pontos

Via Campocatino, Itália 53 pontos

Mountain Road, Ilha de Man 56 pontos

N304, Portugal 57 pontos

Deixe um comentário

*