Ford anuncia Mustang55 5.0 V8

Ford Mustang55 V8 5.0 View Gallery 2 photos

Além da edição especial comemorativa dos 55 anos, a partir de agosto a gama do “pony car” traz mais novidades.

A Ford anunciou um conjunto de novidades para o Mustang, que estará disponível para encomenda a partir de agosto no mercado nacional. A principal novidade é a edição especial de aniversário Mustang55 V8 5.0. Esta versão de topo com 450 cv, que estará disponível no formato fastback e descapotável, serve para comemorar os 55 anos do lançamento do “pony car” conta com conteúdos exteriores específicos, nomeadamente um capot com faixas laterais com degradé em preto, tejadilho em preto (no fastback), jantes de 19 polegadas em preto brilhante, logótipos próprios e um spoiler traseiro opcional. Na versão pintada em Shadow Black este Mustang55 conta com faixas prateadas e nas versões descapotáveis o tejadilho é em tecido preto. Por dentro, destaque para a instrumentação com inserções em fibra de carbono, tablier revestido a couro, proteção dos joelhos e tapetes com pespontos em cinzento. Nas versões com caixa manual de seis velocidades, há um punho específico. As versões com caixa automática de dez velocidades contam com uma pega em aço metalizado. Os revestimentos dos bancos e das portas têm acabamentos em alcantara. De série, destaque para os bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, sistema de infotainment Sync3 com DAB+rádio, sistema premium de 12 altifalantes B&O Sound System.

Outra novidade importante na gama do coupé desportivo norte-americano prende-se com as mudanças na versão de acesso, com motor 2.3 Ecoboost. Além de ganhar de série de um escape Active Valve Performance Exhaust, incorpora novos detalhes estéticos exteriores inspirados nos emblemáticos Shelby (nomeadamente o GT350 e o GT500), nomeadamente os retrovisores exteriores e spoiler em Magnetic Grey, faixas em degradé preto no capot, grelha Magnetic Grey California, a que se juntam as jantes de 19 polegadas com acabamento maquinado.

Nesta atualização do Mustang destaque ainda para a aposta nas novas cores Twister Orange e Grabber Lime. No interior também há novidades, com a inclusão de conetividade a bordo, via modem, com o sistema FordPass Connect a tornar o Mustang num hotspot WiFi que permite uma ligação até a um máximo de 10 aparelhos.

Deixe um comentário

*