Land Rover lança upgrades para Defender clássico

Land Rover Defender View Gallery 8 photos

Modelos produzidos entre 1994 e 2016 beneficiarão de um kit de “upgrade” de motor, suspensão, travões e jantes.

Enquanto não chega a nova geração, a Land Rover anunciou um kit para a versão “old school”. Específica para os modelos do formato de carroçaria Defender 90 e Defender 110 produzidos entre 1994 e 2016, este “upgrade” do modelo de fora de estrada contempla por exemplo um novo conjunto de jantes de 18 polegadas Sawtooth (as mesmas utilizadas na edição especial Works V8 Defender, já esgotada, que assinalou os 70 anos do “off-roader”). Para os carros posteriores a 2007 há um kit de suspensão, com uma afinação específica de modo a favorecer o comportamento em estrada, e um kit de “handling” que inclui modificações ao nível dos travões e pinças (as mesmas utilizadas no Works V8 Defender). Por fim, o modelo do ano de 2012 com motor 2.2 TDCi pode contar com a mesma suspensão, travões e pneus acima mencionados juntando um upgrade de 40 cv de potência do motor. Assim, o motor passará a debitar 160 cv e 463 Nm de binário, permitindo uma velocidade máxima de 170 km/h.

A Land Rover Classic disponibilizará este kit de jantes, suspensão e travões na Europa. No Reino Unido, o pack de suspensão começa nas 1822.97 libras, o kit de “handling” arranca nas 9967.37 libras para o Defender 90 e as jantes nas 432 libras. O kit de “upgrade” do motor custa 16.995 libras, já incluindo a montagem da Land Rover Classic. Caso o cliente opte pelo “upgrade” completo, terá direito a logótipos específicos, a um certificado e a uma visita à fábrica da Land Rover Classic em Coventry ou à de Essen, na Alemanha, igualmente apta para operar as referidas alterações.

Deixe uma resposta

*