Audi poderá fazer substituto do R8 com a Rimac

Audi R8 e-tron

Supercarro elétrico RS e-tron está previsto para 2023.

O facto de a Porsche ter comprado 10% da start-up croata Rimac, conhecida pelos seus supercarros elétricos, parece ter aberto uma espécie de “caixa de Pandora” no seio do grupo VW. Além da marca de Zuffenhausen poder vir a apoiar-se nos croatas para o desenvolvimento de uma nova geração de desportivos elétricos, a Bugatti conta fazer o mesmo para o seu SUV elétrico e, agora, também a Audi poderá beneficiar do “know-how” dos criadores do C_Two para fazer um novo topo de gama elétrico que sucederá ao R8.

Segundo a Car Magazine, o modelo em questão será na prática um sucessor espiritual do R8 e-tron (na imagem), modelo que não chegou a vender uma centena de unidades. Para já, o projeto é conhecido por RS e-tron e tem lançamento previsto entre 2023 e 2024. Este modelo será produzido pela Audi em Boolinger Höfe, contudo, muito do trabalho de desenvolvimento do carro, incluindo o fornecimento do motor será fornecido pela Rimac. Este sistema do modelo de tração às quatro rodas, será formado por quatro motores (um por roda) para um débito de potência de 950 cv. Este conjunto deverá permitir acelerações de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Este RS e-tron contará com um conjunto de baterias em estado sólido com 95 kWh com capacidade para carregamento por indução e carregamento rápido, anunciando uma autonomia próxima dos 500 km.

Este modelo de dois lugares terá um chassis em alumínio e elementos aerodinâmicos ativos. Para já, estima-se que o preço ficará abaixo dos 200 mil euros nos principais mercados europeus.

Deixe uma resposta

*