Ford atualiza Mustang GT350R com tecnologia do GT500

Ford Shelby Mustang GT350R View Gallery 5 photos

Shelby herda elementos do  carro de estrada mais potente da Ford, nomeadamente a suspensão.

A Ford anunciou um conjunto de alterações para o Shelby Mustang GT350R, que passa a adotar tecnologia do ainda mais extremo GT500. Para começar, este modelo americano especialmente orientado para pista conta com uma suspensão dianteira com uma geometria totalmente redesenhada, igual à do GT500 – o seu carro de estrada mais potente, com 760 cv. Nova é também a cremalheira da direção, que incorpora uma nova calibração na direção assistida elétrica.

Existem algumas medidas de redução de peso. Caso o cliente queira, é possível prescindir dos bancos traseiros. Além disso, o sistema de redução de ruído do escape foi retirado, o que contribui não só para a dieta do conjunto como para um som mais natural do motor V8 naturalmente aspirado. Junta ainda uma asa traseira e jantes em fibra de carbono, assim como um lábio dianteiro sobredimensionado. As pinças de travão em vermelho, pneus Michelin Pilot Cup Sport 2 e pespontos em vermelho no interior também estão incluídos. Ganha ainda o sistema FordPass Connect, que permite usar um aplicativo para o smartphone para encontrar o carro, destrancar as portas, verificar os níveis do combustível e óleo, assim como receber alertas no que toca à manutenção.

O motor deste GT350R é o já conhecido V8 5.2 a debitar 533 cv às 8200 rpm, que, ao contrário do GT500, está disponível com caixa manual de seis velocidades – aliás, é a única opção. Para este “model year” de 2020, toda a gama GT350 passará a estar disponível no mercado norte-americano nas novas cores Grabber Lime, Twister Orange, Iconic Silver e Red Hot Metallic.

Deixe um comentário

*