Alpine revela A110 de ralis

Alpine A110 de ralis View Gallery 10 photos

Com chassis em alumínio e mais de 300 cv, a versão desportiva estará disponível no final do ano.

A Alpine apresentou a versão de ralis do A110, que poderá ser encomendado a partir do fim do ano. Esta nova versão apta a competir em ralis de todo o mundo pela mão de pilotos privados conta com o mesmo chassis “lightweight” em alumínio das outras versões de competição GT4 e Cup. O A110 Rally foi desenvolvido pela Signatech, a responsável pelo programa de competição da Alpine. O motor é o mesmo 1.8 de quatro cilindros turbo do modelo de estrada, que aqui debita mais de 300 cv – enquanto no A110 S de estrada fica pelos 292 cv. O modelo de ralis de tração traseira conta ainda com uma suspensão hidráulica de três fases, travões da Brembo atualizados, diferencial autoblocante, controlo de tração ajustável, ABS da Bosch Motorsports e uma caixa sequencial de seis velocidades. Foi ainda acrescentada um novo volante com patilhas e que integra um visor que projeta informação de telemetria. Em termos de segurança, conta com tal como é regulamentado, com um cinto de segurança com seis apoios, um arco de segurança e proteção para o depósito de combustível.

Recorde-se que o Alpine A110 foi um carro de ralis de sucesso, tendo conseguido vencer seis provas do calendário do WRC em 1973, incluindo o Rali de Monte Carlo. Os preços começam nos 150 mil euros antes de impostos. Entre as opções, exista um pacote mais avançado de software de telemetria e a pintura exterior em azul, semelhante à do carro de estrada.

O Alpine A110 Rally estreia este fim de semana no Rallye Mont-Blanc Morzine.

Deixe uma resposta

*