Hamilton sagra-se hexacampeão mundial de F1

Lewis Hamilton carimbou título nos EUA View Gallery 6 photos

O britânico da Mercedes fez história esta madrugada no G.P. dos EUA, tornando-se no segundo piloto com mais títulos de sempre.

Lewis Hamilton tornou-se esta madrugada no segundo piloto mais titulado da história da Fórmula 1, após garantir o sexto título mundial no Grande Prémio dos EUA – quando ainda há duas corridas por disputar. Trata-se do terceiro título consecutivo e o quinto nas seis últimas temporadas – superando a marca de Juan Manual Fangio que venceu cinco títulos em sete anos durante a década de 1950. Hamilton fica assim apenas atrás de Michael Schumacher (curiosamente, o piloto que foi substituir na Mercedes em 2013), que tem sete títulos. Hamilton, que venceu 10 das 19 corridas disputadas este ano, dedicou este título a Niki Lauda – antigo campeão mundial, que desempenhou um papel vital no atual domínio da Mercedes na competição; falecido em maio deste ano. No final da corrida, o responsável da equipa alemã, Toto Wolff, disse à BBC que apesar de o recorde de Schumacher ser difícil de bater, existe otimismo para a próxima época: “se conseguirmos providenciar aos pilotos um bom carro e continuarmos com o bom trabalho de minimizar os erros que ainda cometemos, não vejo razões para não pensarmos no sétimo título”.

No Circuito das Américas em Austin, Texas, o britânico de 34 anos terminou a corrida em segundo lugar, atrás do seu colega de equipa Mercedes AMG F1, Valtteri Bottas – que obteve o quarto triunfo do ano e a primeira em terras do Tio Sam. Hamilton partiu do quinto lugar da grelha, mas bastava-lhe o oitavo lugar para carimbar o título. Apesar disso, o britânico fez uma corrida exemplar, tendo conseguido ultrapassar Leclerc (Ferrari) logo na partida, Vettel (Ferrari) e, após uma paragem para troca de pneus, Verstappen (Red Bull).

Hamilton tem agora 381 pontos, mais 67 do que Valtteri Bottas. A Mercedes lidera também no mundial de construtores com 695 pontos, mais 216 do que a Ferrari.

Deixe um comentário

*