Ford Mustang Eleanor de “60 Segundos” vai a leilão

Ford Mustang Eleanor View Gallery 13 photos

O famoso modelo conduzido por Nicolas Cage foi restaurado recentemente.

Os filmes envolvendo automóveis entusiasmam qualquer apaixonado e, habitualmente, alguns dos carros que participam nas produções com mais sucesso adquirem o estatuto de estrelas. É o caso do Mustang “Eleanor” utilizado em 2000 no “remake” do filme “Gone in 60 Seconds” (“60 Segundos”). O filme baseava-se no original de 1974 e a história é semelhante, retratando um grupo de ladrões liderados por Memphis Raines (personagem interpretado por Nicolas Cage) que têm a tarefa de roubar 50 carros num curto espaço de tempo.

Quanto ao automóvel em si, trata-se de um Ford Mustang GT500 de 1967 com um motor V8 de 5,8 litros, pensado por Steve Stanford, construído pelos californianos da Cinema Vehicle Services e elaborado posteriormente por Chip Foose, designer especialista em transformações, que implementou mudanças como, por exemplo: as jantes personalizadas, as luzes extra, um sistema de óxido nitroso, a pintura cinzenta com riscas pretas, o volante em madeira e o icónico botão na manete das mudanças com a inscrição “Go-Baby-Go”. Este Mustang em específico, 1 de 11 feitos para o filme, é apelidado “Dream Car” e foi utilizado em várias sequências no estaleiro, na cidade e junto ao rio de Los Angeles.

Esta “estrela” parece acabada de sair do stand porque recebeu recentemente um restauro completo por parte da Cinema Vehicle Services, tendo percorrido apenas 145 km desde essa altura. O leilão está marcado para janeiro de 2020 pela mão da Mecum Auctions, não existindo uma estimativa de quanto poderá valer.

Deixe um comentário

*