Segundo elétrico da Audi é um SUV de formato coupé

Audi e-tron Sportback View Gallery 14 photos

O e-tron Sportback chega com versões de 408 e 313 cv, com autonomia máxima de 446 km.

A Audi apresentou no Salão de Los Angeles, nos EUA, o e-tron Sportback, o segundo modelo elétrico da marca, que chegará a Portugal na primavera de 2020. A principal diferença face ao SUV e-tron original, o novo Sportback traz um formato coupé e mais autonomia. O e-tron Sportback tem 4901 mm de comprimento, 1935 mm de largura e 1629 mm de altura. A mudança de silhueta penaliza, no entanto, 13 mm em altura e 45 litros de capacidade da mala, que em vez que 600 passa a oferecer 555 litros. O novo formato reflete-se em menos 20 mm de altura para os ocupantes dos lugares posteriores. A mala dianteira continua a ter 60 litros. O novo e-tron Sportback estará disponível nas versões 55 quattro com 408 cv com bateria de 95 kWh de capacidade e 50 quattro com 313 cv e bateria de 71 kWh – ambos contam os préstimos de dois motores elétricos, um por eixo. O e-tron Sportback 55 quattro anuncia 0-100 km/h em 5,7 segundos, em modo Sport. No caso do primeiro modelo, a autonomia chega aos 446 km (WLTP), mais 34 km face ao e-tron normal. O e-tron Sportback 55 quattro com pack exterior S line inclui suspensão pneumática, jantes de 20 polegadas, câmaras retrovisoras e um Cx de 0,25 (quando o e-tron tem 0,26). O menos potente 50 quattro tem autonomia máxima para 347 km e acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima de ambos é de 190 km/h.

O e-tron Sportback 55 quattro pode carregar a uma potência máxima de 150 kW (com o qual o modelo carrega 80% da bateria em menos de meia-hora), sendo que o modelo 50 quattro a apenas 120 kW. Com corrente alternada, a potência máxima de carga é de 11 kW, mas é possível chegar a 22 kW com um carregador opcional (que chegará no verão de 2020). Principal novidade do e-tron Sportback é a inclusão de um sistema de iluminação de matriz LED de nova geração. De seu nome Matrix LED digital, o novo sistema permite iluminar a estrada e criar zonas de sombra (de modo a não encadear os outros ocupantes da via) de forma mais precisa, graças à utilização de 1,2 milhões de micro-espelhos. Esta tecnologia normalmente utilizada nos projetores de vídeo permite que cada espelho possa ser inclinado até 5 mil vezes por segundo com a ajuda de campos eletroestáticos. A partir de meados do próximo ano, o sistema contará com novas funções, sendo capaz de gerar cinco animações dinâmicas de boas vindas e de despedida que se podem projetar em superfícies verticais ou no chão.

No lançamento, existirá uma série limitada Edition One na cor Azul Plasma, que inclui o pack exterior S line, com jantes de 21 polegadas, pinças de travão em cor de laranja e teto panorâmico. Conta ainda com um sistema que projeta as letras com o nome da edição no solo, sendo possível escolher um interior “design selection” ou S line, que inclui em ambos os casos bancos revestidos em couro Valcona. Destaque ainda para o sistema de som Bang & Olufsen e iluminação matrix LED.

Deixe um comentário

*