Renovado Jaguar F-Type estreia na próxima semana

Renovado Jaguar F-Type ainda camuflado View Gallery 5 photos

Continuidade do motor V8 5.0 supercharged está garantida.

A Jaguar anunciou que apresentará o facelift do F-Type no próximo dia 2 de dezembro. O renovado desportivo britânico, que permanecerá em catálogo no formato coupé e descapotável, ganhará uma nova frente, adotando faróis de formato mais afilado, uma grelha maior e mais baixa, capot mais ondulado, para-choques reconfigurados e farolins traseiros redesenhados.

Este “update” contempla também algumas alterações no interior, com a inclusão de um novo sistema de infotainment, com mais opções de conetividade e um ecrã tátil de maiores dimensões, a que se junta um painel de instrumentos digital, melhores materiais e novas decorações.

O mais importante na renovada gama do F-Type, que será lançada nos primeiros meses do próximo ano, é adoção de novos motores de seis cilindros em linha de origem Jaguar Land Rover, em substituição dos V6 com compressor. Espera-se que estes novos motores contem com versões convencionais e “mild hybrid”. Esté prevista a continuidade das versões 2.0 de quatro cilindros turbo e V8, incluindo o V8 5.0 supercharged JLR para as versões de topo. Resta confirmar se o novo F-Type manterá alguma opção de caixa manual.

Deixe um comentário

*