Corvette mais potente de sempre será híbrido de 900 cv

Chrevrolet Corvette Stingray

Novo ZR1 terá tração integral e um motor V8 biturbo, debitando mais 150 cv face ao antecessor.

A Chevrolet prepara uma importante novidade para a nova geração do Corvette, a primeira de motor de colocação central. Segundo avança a Jalopnik, a versão de topo ZR1 chegará em 2020 com uma configuração híbrida. Aquele que será o Corvette mais potente da história será o primeiro a recorrer a um esquema de tração integral. Além disso, apoiar-se-á num motor V8 biturbo com duas árvores de cames à cabeça, que funcionará com uma dupla de motores elétricos (com 115 e 201 cv) colocados no eixo dianteiro, para um débito total a rondar os 900 cv – mais 150 cv face ao ZR1 da geração anterior.

O motor V8 em questão será desenvolvido com base no que é utilizado no Corvette C8.R de competição e contará com um turbo elétrico. Estima-se que com este conjunto, o ZR1 consiga acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 2 segundos. Os componentes elétricos, incluindo a bateria de 1,94 kWh de capacidade, ficarão colocados numa caixa retangular no túnel central do carro.

O Corvette ZR1 híbrido contará com um diferencial autoblocante eletrónico, travões carbocerâmicos e suspensão pneumática Magnetic Ride Control, além de um apoio de motor específico.

Deixe um comentário

*