VW prepara novo elétrico de acesso à gama

Postal de Natal da VW

Previsto para 2022, o substituto do e-Up será mais pequeno do que um Polo e terá espaço ao nível do novo Golf.

A Volkswagen aproveitou o Natal para publicar um aparentemente inocente postal de Natal, mas com um “catch”. A silhueta do modelo conduzido pelo Pai Natal revela um aquele que poderá ser o próximo ID.1 (também conhecido internamente por ID.Entry) ainda sob a forma de protótipo. O concept desse citadino elétrico, que deverá estrear na segunda metade do próximo ano, antecipa um modelo de produção a lançar entre o final de 2021 e o início de 2022. Este novo modelo de acesso à gama ID será um sucessor do igualmente elétrico e-Up no final do atual ciclo de produto.

A Autocar avança que a VW está a desenvolver uma versão mais barata da plataforma modular MEB, que poderá muito bem servir a estrear precisamente neste ID.1, cuja autonomia de espera supere os 240 km. Para já, sabe-se que este pequeno hatchback “zero emissões” medirá cerca de 3800 mm de comprimento – mais pequeno do que um Polo -, mas com espaço interior alinhado com o novo Golf 8. O grupo Volkswagen comprometeu-se a lançar 70 carros elétricos até 2028.

Entretanto, a marca de Wolfsburg aproveitou para anunciar que irá lançar 34 carros (entre modelos totalmente novos e renovações) a nível global durante 2020. A “fatia de leão” destes lançamentos é entregue aos SUV, com um total de 12. Entre estes planos constam dois membros da família de elétricos ID (ID.3 e provavelmente o SUV ID.4, até agora conhecido por ID Crozz) e seis novos modelos híbridos plug-in (onde se inclui o novo Golf GTE).

Deixe um comentário

*